Considerada a técnica do futuro por críticos e chefs renomados, o método sous-vide (que em francês significa “sob vácuo”) permite o armazenamento exato dos alimentos, preservando o seu aroma, sabor e valor nutricional originais de maneira saudável e higiênica por muito mais tempo.
A técnica, que é a base da gastronomia molecular, teve o seu início nos restaurantes mais modernos do mundo. E é claro que a Leve e Pronto não poderia oferecer nada menos do que o que há de melhor no mercado para os seus clientes!
“Outras técnicas de armazenamento foram testadas, mas nenhuma delas oferecia a mesma qualidade que a sous-vide, que, apesar de requerer um investimento mais alto, em contrapartida, também oferece mais qualidade e frescor às nossas refeições”, detalha o fundador da Leve e Pronto, Rafael Mendrot.
Como funciona o sous-vide?
Após o preparo das receitas, cada alimento é acondicionado em sacolas fechadas à vácuo no sous-vide, que mantém o máximo de suculência, maciez e textura de qualquer alimento, em especial, as carnes. Na hora do aquecimento, esse processo passa aos clientes a sensação de que o alimento foi preparado na hora!
Com a técnica, todos os tipos de pratos podem ser embalados: desde lasanhas, massas, até peixes, carnes, frangos ou legumes. Ela permite que os nutrientes dos alimentos sejam mantidos, sem que nada seja perdido, seja a refeição aquecida por micro-ondas ou banho maria.
Se o investimento valeu a pena? De acordo com o empreendedor, a alta performance e a qualidade, junto com um estilo de vida mais leve, fazem parte das missões da empresa. “Buscamos oferecer refeições fresquinhas, com os melhores ingredientes, além de um sabor verdadeiramente caseiro, e a sous-vide nos permite isso de maneira totalmente eficaz. Afinal, mais do que clientes, a Leve e Pronto possui uma família que é adepta desse estilo de vida que tanto propagamos, e para a nossa família, só podemos oferecer o que há de melhor”, conta.
E você, já provou as nossas refeições, embaladas à vácuo pela sous-vide? Conheça o nosso portfólio e não deixe de nos contar o que achou da técnica e dos nossos pratos!