Dicas e Curiosidades

Alcance os seus objetivos com a dieta Low Carb

Conhecida por diminuir o consumo de carboidratos visando a rápida perda de peso, a dieta Low Carb obriga o corpo a usar a própria gordura como fonte de energia, ao invés da glicose contida em alimentos como pães e massas. Queridinha de famosas como Jennifer Lopez e Christina Aguilera, a dieta incentiva o consumo de gorduras boas, já que as ruins continuarão sendo armazenadas pelo corpo.

Alimentos mais leves e saudáveis como a batata doce, massas integrais e legumes variados são boas opções para aqueles que desejam começar a dieta Low Carb. Uma boa ideia é limitar o consumo de carboidratos a 40 g por dia, já que, após a redução da única fonte de energia da alimentação, o organismo será obrigado a queimar os triglicerídeos, que são a gordura estocada nas células adiposas.

Os locais onde a gordura mais se acumula serão os primeiros a sumir, como a barriga. Além disso, a dieta também beneficia a saúde, já que também reduz o consumo de sódio. Outro benefício da Low Carb é que ela evita a contagem de calorias e também pode ser consumida pelos praticantes de atividades físicas, já que a proteína é o principal componente dos músculos.

Entretanto, nem todos podem praticá-la, já que os portadores de insuficiência renal ou hepática sobrecarregarão os rins e o fígado com a ingestão de proteínas. Antes de realizar qualquer mudança radical na alimentação, o ideal é que um especialista seja consultado.

A praticidade que a sua dieta Low Carb merece

Salmão ao Molho de Maracujá Leve e Pronto: prato faz parte do Kit Low Carb

Salmão ao Molho de Maracujá Leve e Pronto: prato faz parte do Kit Low Carb

Já para iniciar a dieta sem se preocupar com as compras e preparo prévio dos alimentos, que tal optar pelos kits Low Carb da Leve e Pronto? Eles estão disponíveis em opções com 5, 7, 10 e 14 refeições e trazem uma ampla variedade de alimentos para que a sua dieta continue saborosa e leve sem cair na mesmice. Entre eles, estão desde panquecas integrais, até hambúrgueres vegetarianos, peixes como salmão e filé de saint peter e legumes como brócolis e couve refogada. Saiba mais aqui. Comece agora a mudança que você deseja e conte com a ajuda da Leve e Pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *