Dicas e Curiosidades

Frango com batata doce, arroz e feijão: veja os benefícios dessas e de outras parcerias famosas

Frango desfiado e purê de batata doce da Leve e Pronto: casal perfeito

Frango desfiado e purê de batata doce da Leve e Pronto: casal perfeito

Ao contrário de Brad e Angelina e William Bonner e Fátima Bernardes, alguns casais são realmente eternos e perfeitos uns para os outros! É o caso do frango com batata doce, o arroz e o feijão, a pipoca e o cinema, a Leve e Pronto e você. Tanta perfeição assim não poderia ficar escondida e é por isso que elencamos alguns dos principais benefícios de duas duplinhas nutricionais de sucesso:

Frango com batata doce: no pain, no gain

Queridinha dos atletas e dos adeptos do estilo de vida fitness, a dupla é poderosa e garante treinos mais eficazes e resultados mais rápidos. Além disso, ela pode ser uma ótima opção de suplementação natural, já que os carboidratos complexos, como a batata doce, atuam como um excelente estoque energético, essencial para o organismo durante os exercícios físicos.

Já o frango é uma das fontes de proteína mais completas, pois é rico em aminoácidos essenciais e oferece outros nutrientes, como a vitamina B3, que ajuda na redução do colesterol na corrente sanguínea. Além disso, ele possui fósforo, que ajuda no armazenamento e estoque de energia; e zinco, que sintetiza as proteínas.

Arroz e feijão: “patrimônio” cultural brasileiro

Arroz com feijão, o prato queridinho dos brasileiros

Arroz com feijão, o prato queridinho dos brasileiros

Um dos aspectos negativos relatados por brasileiros que passam longos períodos fora do país é a saudade de consumir uma comidinha tipicamente brasileira. Na maioria dos casos, essa saudade tem nome e sobrenome: arroz e feijão! Nutritiva e saborosa, a dupla também é uma excelente fonte de proteínas.

A combinação é ainda melhor porque as proteínas existentes no feijão complementam as que faltam no arroz, equilibrando a refeição. O consumo dos alimentos em conjunto equivale a uma porção de carne, já que os aminoácidos de ambos se completam. No caso do arroz, que é pobre em aminoácido lisina, ele se encaixa com o feijão, que é rico nesse nutriente. Já o aminoácido metionina, pobre no feijão, existe em grandes quantidades no arroz, tornando a refeição a combinação ideal para matar a sua fome.

O arroz e o feijão também auxiliam os treinos, pois são excelentes fontes de proteína de qualidade com baixo teor de gordura. Outro benefício do prato tipicamente brasileiro é que ele pode ajudar no controle da diabetes, já que possui baixo índice glicêmico.

Leve e Pronto e você: vamos crescer juntos?

Que tal nos ajudar a escrever a nossa história, se tornando um dos personagens principais dela? Buscamos parcerias com empresas, revendedores, empreendedores, academias e nutricionistas para atingirmos o mesmo sucesso de duplas como as que mencionamos nesta matéria.

Para saber mais sobre os benefícios de cada parceria, é só clicar aqui ou entrar em contato pelo e-mail: parcerias@leveepronto.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *