Basta uma viagem, feriado ou férias para que a rotina e, consequentemente, a dieta sejam quebradas. Geralmente, a mudança de hábitos acaba afetando todo o planejamento alimentar e culminando em um ciclo vicioso de culpa e de consumo de alimentos gordurosos em conjunto com a ausência de exercícios físicos. Nessa hora, como retomar a dieta?
A ingestão de gorduras e de alimentos altamente calóricos deve ser limitada, dando lugar a prática de atividades físicas. Uma boa opção é não deixar que a culpa pelo consumo de um alimento ou refeição calórica afete a sua força de vontade: basta retomar a dieta no dia seguinte, com muita dedicação e esforço.
Tão importante quanto a perda de peso é a manutenção do peso corporal, que só pode ser obtida com uma rotina saudável. Evite as dietas da moda, que podem até trazer bons resultados a curto prazo, mas prejudicam o equilíbrio do organismo e cujos benefícios, infelizmente, não costumam ser de longa duração.
Aposte no consumo de fibras, que saciam e aceleram o metabolismo. Elas podem ser encontradas em alimentos como aveia, pães, brócolis, cenoura e batata doce cozidas. Para iniciar uma dieta nova, conte sempre com o apoio de um nutricionista.
Já para não fugir da dieta com a desculpa da falta de tempo para cozinhar ou ir ao mercado, visite o site da Leve e Pronto! Lá, você encontra diversos kits e refeições saudáveis e pouco calóricas e pode montar o seu prato do seu jeito.