Dicas e Curiosidades

5 dicas para alcançar a boa forma física no verão

Com a chegada da estação mais quente do ano, cresce também a preocupação com a boa forma física. Nessa hora, é muito comum deixar os preparativos para a última hora e apelar para dietas ‘milagrosas’, que acabam prejudicando a saúde e não trazem benefícios ao organismo.

Mudanças de hábito simples podem ajudá-lo a alcançar a tão desejada boa forma física. Confira algumas dicas que podem ser boas aliadas na perda de peso, concedidas pela nutricionista, personal diet e consultora da Leve e Pronto, Samira Barcelos:

  1. Água, pra que te quero? Hidrate o seu organismo.

As altas temperaturas e a exposição ao sol podem causar desidratação e insolação. Por isso, consuma bastante água nesta época do ano, principalmente se você for adepto dos exercícios ao ar livre. Fuja do horário de pico, em que o sol é ainda mais forte (entre 10h e 16h) e ande sempre com uma garrafinha na bolsa. O consumo de água é altamente recomendável para quem deseja perder peso, pois ela hidrata e causa sensação de “estômago cheio” – muitas vezes, a ‘fome’ que sentimos pode ser apenas sede.

  1. Limite o consumo de sódio e gorduras.

Além de inchar o corpo, o alto consumo de sódio também pode causar hipertensão, doenças renais e cardiovasculares. “Para diminuir a quantidade de sal na comida, utilize temperos naturais, que valorizem o sabor dos alimentos, como cheiro-verde, cebola, alho, ervas secas ou frescas e, até mesmo, suco natural de frutas, como limão ou laranja”, indica Samira. Além disso, limite o consumo de óleos vegetais, manteiga, margarina e azeite a no máximo uma porção por dia.

  1. Fuja dos alimentos industrializados e do álcool.

Ricos em gorduras, conservantes, açúcares, sódio e corantes, esses alimentos diminuem a absorção de nutrientes pelo corpo, dificultando o bom funcionamento do metabolismo, o que pode retardar o seu emagrecimento. “As bebidas alcoólicas também não são recomendadas, já que o álcool contém uma grande quantidade de calorias”, detalha a personal diet.

  1. Aposte em refeições congeladas caseiras para não sair da dieta.
Perca peso sem sofrer com as delícias Leve e Pronto, como o Hambúrguer Vegetariano

Perca peso sem sofrer com as delícias Leve e Pronto, como o Hambúrguer Vegetariano

A falta de tempo para cozinhar é uma das grandes vilãs da dieta. Segundo Samira, os alimentos congelados podem sim ser aliados de uma alimentação saudável. “Basta escolheremos os alimentos certos e de empresas comprometidas com esse objetivo”, indica. Uma boa opção são as marcas de congelados light delivery, como a Leve e Pronto, que traz opções saudáveis com toque caseiro e conta com Kits Low Carb, Fitness e Light em seu portfólio.

 

  1. Encontre um esporte (ou companhia) que realmente te motive.

Os exercícios físicos são os grandes aliados da dieta e do estilo de vida saudável, pois queimam calorias e espantam o sedentarismo, liberando endorfina, o hormônio do bem-estar. Porém, muita gente acaba evitando a prática, pois ainda não encontrou o exercício ideal. Caso você não goste de fazer academia, que tal praticar hidroginástica ou corrida de rua? Fã de lutas marciais? O muay thai é uma excelente opção, pois queima até 900 calorias por uma hora e meia de aula. Vale também apelar para os amigos ou para o parceiro, pois a companhia na hora dos exercícios faz com que a frequência aumente.

Mais importante ainda é rever as suas prioridades e iniciar o seu projeto o quanto antes. Não deixe para amanhã o que você pode começar agora! Mais do que refeição, a Leve e Pronto é um estilo de vida, que inclui praticidade, saúde e bem-estar. Entre para o nosso time e aproveite o melhor do verão com a boa forma física dos sonhos!

 

 

 

 

Participe da discussão

  1. César

    Parabéns pela iniciativa, esse artigo ajudará muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *