Dicas e Curiosidades

Como aproveitar melhor o seu tempo? Veja 5 dicas

A máxima de que “o ano só começa depois do Carnaval” diz bastante a nosso respeito, já que o feriado só acontece no segundo mês do ano no Brasil. Porém, é comum que passemos metade do tempo ansiando a chegada do feriado, e a outra metade, ansiosos por aquela viagem, emprego ou casamento dos sonhos. Mas, será que estamos aproveitando bem o presente?

Ele nunca volta e infelizmente pode acabar desperdiçado com a nossa ansiedade. Finalizado o horário de verão e o Carnaval, que tal aproveitar melhor o seu tempo? Afinal, as suas horas são preciosas demais para ser desperdiçadas e devem ser valorizadas. Veja algumas para aproveitar o melhor dos seus dias:

  1. Planeje-se!

Pode parecer clichê, mas planejamento é fundamental para que o seu tempo não seja desperdiçado à toa. Programe as suas tarefas e compromissos levando em conta a quantidade de horas que serão usadas para cada ação, além do trajeto até os locais e previsão de espera.

  1. Use a tecnologia a seu favor.

Com o celular e a Internet, é possível programar transferências e pagamentos bancários, calcular rotas e até estudar à distância. Faça proveito desses recursos, mas não deixe que a tela do smartphone capture a sua atenção total durante o dia, já que os apps de redes sociais podem acabar desviando o seu foco do que realmente importa.

  1. Imponha-se limites.

Seja por dificuldade de dizer não ou para não perder oportunidades profissionais e de lazer, muitas vezes, acabamos lotando a nossa agenda de compromissos em uma sequência que não nos permite relaxar ou tirar um tempo para nós mesmos. Por isso, saiba impor limites. É mais saudável recusar do que topar uma tarefa não programada que irá levar muitas horas do seu dia.

  1. Acorde mais cedo.

Despertar antes do seu horário comum garantirá um tempinho a mais para praticar esportes ou simplesmente desfrutar de um café da manhã relaxante. Esse hábito pode ser adquirido após algumas tentativas e com certeza só trará benefícios para a sua rotina.

  1. Aprenda a delegar funções.

Ser autossuficiente é importante, mas a palavra-chave aqui é equilíbrio. Saiba delegar tarefas que são extensas ou trabalhosas demais e não tenha vergonha de pedir ajuda aos amigos e familiares quando achar necessário – sempre com bom senso. Para fugir da cozinha e do mercado lotado? Conte com a Leve e Pronto!

BÔNUS: economize tempo na cozinha

Tanto as longas filas enfrentadas nos supermercados, quanto o processo de preparo dos alimentos – sem contar na sujeira na cozinha – são processos que levam bastante tempo até a sua finalização. Agora, imagine poder contar com refeições saudáveis e fresquinhas, preparadas por um time de chef’s e nutricionistas à sua disposição? A Leve e Pronto é a opção ideal para que você economize tempo e dinheiro, ganhando qualidade de vida e mais horas livres com a família e os amigos. Visite o nosso site e escolha os seus pratos preferidos, que serão entregues no local de sua preferência (em toda a capital paulista, inclusive na região do ABC, Mauá, Guarulhos e Diadema).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *