Dicas e Curiosidades

O verão chegou! Turbine a sua dieta na estação mais quente do ano

Os biquínis e roupas de praia começam a sair dos armários. No lugar, entram os casacos, sobretudos e botas, além dos cobertores, que deverão ficar no fundo dos armários até a próxima frente fria. Aumentam as vendas dos protetores solares e óculos escuros: é oficial, o verão chegou!

Oficialmente, a estação mais quente do ano começa na madrugada do dia 21 de dezembro. Entretanto, o aumento da temperatura já pode ser notado desde outubro, e a chegada do verão, combinada com a do Ano Novo, também traz consigo o sentimento de renovação. Que tal aproveitar as datas para renovar os seus hábitos alimentares, beneficiando a sua saúde e rotina?

O momento é propício para a ingestão de alimentos mais leves, como é o caso das frutas e legumes, já que as altas temperaturas propiciam a sensação de ‘moleza’. Por isso, refeições altamente calóricas e pesadas devem ser evitadas. Aposte nas saladas e em carnes magras, como peito de frango e peixes como salmão e filé de saint peter, e evite as frituras: que tal preparar as carnes assadas ou cozidas?

O consumo de água também deve ser monitorado, já que o calor aumenta a atividade corporal. Procure consumir, ao menos, dois litros de água por dia, e não se esqueça da bebida nas horas passadas ao ar livre, seja na praia, no parque ou mesmo na cidade grande.

Para perder peso no verão: refeições cuidadosamente desenvolvidas para os seus objetivos

Salmão ao Molho Maracujá

Salmão ao Molho Maracujá

Já aqueles que desejam renovar os seus hábitos alimentares e a sua forma física devem contar com refeições cuidadosamente desenvolvidas para que os seus objetivos sejam atingidos. Se você for do time que não gosta ou não possui tempo para cozinhar, conte com o cardápio da Leve e Pronto.

Seja a sua dieta low carb, vegetariana ou focada nos pré e pós-treinos, você encontrará no nosso site kits que combinam perfeitamente com o seu estilo de vida. Além de contarem com poucas calorias, nossos pratos são preparados com ingredientes fresquinhos, sem adições de sódio ou conservantes: dessa forma, você perde peso ganhando saúde. Aposte na Leve e Pronto para que o seu verão seja ainda mais delicioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *