Dicas e Curiosidades

5 pratos para diversificar a dieta

A chegada de um novo ano costuma trazer também a vontade de uma mudança de hábitos. Muitos deles envolvem a prática de exercícios físicos e o início de uma nova dieta, visando uma vida mais saudável. Porém, passado algum tempo, é comum que a vontade de comer coisas diferentes, que não fazem parte do novo cardápio, acabe dando as caras.

Nessa hora, como diversificar a alimentação sem burlar o plano alimentar? Será que é possível consumir pratos diferentes e verdadeiramente saborosos sem ‘jacar’? A resposta é: sim! Desde que eles sejam consumidos em quantidades razoáveis e preparados com ingredientes saudáveis e fresquinhos, sem adição de sódio, gorduras ou conservantes, é possível se alimentar de maneira leve e gostosa.

Veja algumas opções de pratos para diversificar a dieta e as suas respectivas calorias:

Panqueca de Frango ao Molho Pomodoro

Com apenas cerca de 275 calorias, essa delícia combina carboidratos e proteínas e ajuda a turbinar a dieta. Basta ficar de olho na quantidade, limitando-se a apenas duas unidades, no máximo, e não abusar do molho e nem dos condimentos.

Lasanha de Berinjela

Esta deliciosa combinação do legume com molho de tomate e queijo oferece uma sensação de novidade e saída da rotina que a sua alimentação merece. Ela contém cerca de 218 calorias e, se for consumida com parcimônia – como todos os alimentos – só trará benefícios.

Hambúrguer vegetariano da Leve e Pronto: leveza e sabor sem sair da dieta

Hambúrguer vegetariano da Leve e Pronto: leveza e sabor sem sair da dieta

Hambúrguer vegetariano

Ao contrário do carboidrato, o consumo de proteína costuma ser altamente recomendável durante as dietas. Porém, muitas vezes, as opções acabam se tornando escassas e a vontade de consumi-las cai consideravelmente. Que tal experimentar um hambúrguer vegetariano? Suculento, o prato é feito com proteína de soja, o que o torna ainda mais leve e saudável, e ele só possui cerca de 150 calorias.

Torta de peru com queijo

Um dos salgados mais leves, as tortas podem ser altamente calóricas ou lights – tudo depende do modo de preparo e dos ingredientes de cada uma. As receitas que levam peru, queijo e ovos, entre outros, costumam ser as mais indicadas e cada peçado contém cerca de 330 calorias.

43893432

Sopa de Mandioquinha da Leve e Pronto oferece sabor na medida certa.

Sopa de mandioquinha

Aliadas da alimentação saudável, as sopas são boas opções em qualquer dieta. Para fugir das clássicas canja e sopa de legumes, aposte na de mandioquinha! Saborosa, ela pode ser consumida fria, em dias mais quentes, ou mesmo quentinha. Cada porção contém cerca de 254 calorias.

Agora que você fugiu da mesmice na dieta, aproveite e escape também das filas do supermercado, do fogão e da pia. Que tal adquirir todos esses e outros pratos light congelados e preparados de maneiras saudável e deliciosa? No site da Leve e Pronto, você encontra tanto as opções individuais, como kits como o Light, ideais para qualquer dieta. Mais do que refeição, somos um estilo de vida!

 

Participe da discussão

  1. Bianca

    Muito Bom Seu Conteudo Parabéns

  2. Joana

    Será mesmo que todo mundo consegue fazer dieta. Eu mesmo ja comecei varias vezes e sempre desisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *