Dicas e Curiosidades

Como retomar a dieta depois do Carnaval?

Depois de cinco dias de uma alimentação desregrada, com excessos de bebidas alcoólicas e comidas gordurosas, pouco sono e muita folia, é hora de voltar à rotina. Se no Brasil dizem que o ano só começa depois do Carnaval, que tal retomar a dieta depois do feriadão prolongado? Para quem exagerou na dose, é comum que a ressaca e a fadiga cheguem com tudo depois da quarta-feira de cinzas, mas é possível retomar o controle com medidas simples.

Para recuperar as energias e começar 2018 de uma vez, é importante desintoxicar o organismo das bebidas e alimentos gordurosos consumidos no Carnaval. Muita água e sucos naturais, além de chás (sem açúcar, claro!) são recomendados. Frutas ricas em água, como melão e melancia, também são recomendadas, bem como água de coco, principalmente para quem pulou debaixo do sol forte, e sucos verdes para repor os nutrientes.

As fibras também são indicadas e podem ser encontradas no mamão e na aveia. Legumes como cenoura, couve, brócolis e agrião também são bons aliados na hora de retomar a dieta depois do Carnaval. Não há segredos para revigorar o organismo: muita hidratação e uma alimentação leve e saudável são o suficiente. Cuidados como repouso para recuperar as horas perdidas na folia e colocar o sono em dia também são essenciais. Para ajudar nesse recomeço, até o dia 18 de fevereiro você obtém um desconto de 10%, uma bolsa térmica e um brinde exclusivo nas compras acima de R$ 300 no site da Leve e Pronto com o cupom POSCARNAVAL!

Outras dicas para retomar a dieta depois do Carnaval:

  • Aposte nas folhas verdes, como acelga, alface, rúcula e espinafre, que são excelentes fontes de fibras: elas auxiliam na limpeza do organismo e ajudam na digestão, inibindo também absorção de gorduras e toxinas;

  • Nos dias que se seguem após a folia,  evite especialmente embutidos como linguiça, mortadela, salsicha, salame. Os molhos industrializados, alimentos em conserva, creme de leite, maionese e frituras também devem ser evitados;

  • O bem-estar do organismo e a imunidade são favorecidos com o consumo de alimentos como gema de ovos, couve, castanhas, frutas cítricas, alho, leites fermentados e acerola;

  • Carnes brancas, ao contrário das vermelhas, são mais fáceis de digerir: capriche nas porções grelhadas de crustáceos, frango, peixes e peru;

  • Alimentos cítricos como abacaxi, laranja e outros como couve manteiga e maçã ajudam com enzimas benéficas à drenagem de impurezas, otimizando o detox do fígado.

Alimentação leve: sem sódio ou gorduras na dieta pós-Carnaval

Na hora de retomar a dieta, é comum incluir alimentos processados ou gordurosos no cardápio sem notar que eles são os grandes vilões da saúde e de uma perda de peso saudável. Escolhas inteligentes fazem a diferença: no lugar do leite integral, por exemplo, dê preferência ao desnatado. A pipoca industrializada pode ser trocada pela de panela e o arroz branco, pelo integral.

Os refrigerantes, além de não oferecerem benefícios, possuem altos índices de açúcar em sua composição. Uma boa opção é trocá-los por sucos de fruta, que contêm Vitaminas de A a Z e minerais importantes para o desempenho do organismo. O glúten, presente em carboidratos como pães e massas, também deve ser evitado. Para adotar uma dieta low carb sem prejudicar a saúde, aposte em refeições congeladas com toque caseiro.

Contar com esses alimentos previamente preparados no freezer de casa ajuda a evitar “jacadas” e beneficia sua dieta pós Carnaval. As refeições vegetarianas, mais leves, também são boas opções, bem como os pratos funcionais fitness, estrategicamente desenvolvidos para turbinar os treinos. A boa notícia é que todos esses kits estão com desconto no site da Leve e Pronto durante o mês de fevereiro de 2018: basta incluir o cupom SOCIAL10 após as suas compras!

E para facilitar a sua vida, existem muitos aplicativos para emagrecer que lhe oferecem ótimas dicas de alimentação saudável e exercícios.


Participe da discussão

  1. Maria Silva

    muito bom esse artigo. Muito interessante gostei !!

  2. Monografis

    Adorei seu site. Muito conteúdo de qualidade. Obrigado por compartilhar. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *