Sem categoria

Diet, Light, funcional ou fit? Entenda as diferenças e potencialize sua dieta

Quer começar uma dieta, mas não sabe qual a melhor opção para o seu biotipo de corpo? Com tantas opções de produtos e refeições no mercado, fica fácil confundir a gastronomia funcional e fit, com as Light e Diet. Mas entender as diferenças entre cada uma para potencializar a sua dieta é o que ajudará você a se alimentar de maneira saudável e assertiva.

Veja as diferenças entre os produtos Diet, Light, funcional e fit:

Diet

Diet: Omelet de Brócolis e Palitos de Legumes Salteados

Os produtos diet são aqueles dirigidos a públicos específicos, como, por exemplo, pessoas diabéticas ou hipertensas. Esses alimentos são especialmente formulados para se adequar às necessidades e utilização de pessoas com quadros clínicos específicos.

Os produtos diet podem ser sem açúcar para diabéticos ou com restrição de sódio e gordura no caso dos hipertensos. Mas, atenção: quando certos ingredientes são retirados da composição do produto, outro é adicionado para realçar suas qualidades sensoriais (sabor e aroma), o que pode fazer com que um produto com zero açúcar contenha mais gordura do que a sua versão normal.

Diet X Light

Light: Mignon ao Molho Mostarda Leve e Pronto

Todo alimento que possui no mínimo 25% de redução calórica, em comparação com a sua versão comum, pode ser considerado light. Enquanto os alimentos diet são desenvolvidos para atender necessidades específicas e devem ser consumidos para quem se encaixa nesse perfil com recomendação médica, os lights, de maneira geral, podem ser ingeridos por qualquer pessoa.

Geralmente, as refeições light são indicadas para quem deseja perder gordura corporal ou possuem restrições calóricas para o tratamento de males como a obesidade.

Funcional X Fit

Funcional: Filé de frango grelhado com arroz sete grãos e purê de inhame Leve e Pronto

Enquanto os alimentos funcionais agregam benefícios diversos à saúde, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta rotineira; a alimentação fitness utiliza certos ingredientes-chave para ajudar a melhorar o desempenho durante as atividades físicas.

O principal diferencial da gastronomia funcional é agregar alimentos com propriedades que ofereçam algum benefício além do valor nutritivo inerente às suas composições químicas, tornando as refeições ainda mais nutritivas. Essa dieta evita produtos artificiais como corantes, conservantes ou adoçantes: como o próprio ome diz, o objetivo é fazer o corpo funcionar melhor.

Já na culinária fit, o foco é mais estético, priorizando refeições com menos açúcar e calorias com mais proteínas, incluindo nutrientes e fibras.

Fitness: filé de frango fit Leve e Pronto

Dieta saudável e prática

Agora que você já sabe a diferença entre os produtos diet, light, funcional e fit, que tal colocar os seus objetivos em prática para uma vida mais leve e saudável? Aproveite as promoções da Leve e Pronto com até 20% de desconto nos kits Light e Sem Glúten e Sem Lactose e comece agora mesmo a se alimentar com mais saúde e praticidade. Seu organismo agradece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *