Kit Sem Glúten e Sem Lactose Leve e Pronto
Sem categoria

Dieta sem glúten e sem lactose por escolha: como manter a saúde?

Sabia que cerca de 70% dos brasileiros possuem algum tipo de intolerância aos produtos derivados do leite, segundo os pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo? Entretanto, são poucos os que demonstram os sintomas desde a infância. Na prática, a maioria dos intolerantes desenvolve uma manifestação tardia e apenas 10 a 15% apresentam os sintomas mais graves do problema.

Já os alimentos sem lactose podem ser consumidos por todos. Intolerantes ou pessoas que não apresentam os sintomas podem consumir os produtos livres de proteína do leite. O mesmo acontece com o glúten: nem só os celíacos são beneficiados com uma dieta sem a proteína, já que ela pode causar inchaço e desconforto abdominal.

No caso da lactose, seja por dieta, intolerância ou escolha, a ausência do leite de vaca deve ser equilibrada com alimentos ricos em cálcio, mineral essencial para o fortalecimento de ossos, músculos e dentes para que a saúde seja mantida. Entre os alimentos que contêm a substância, estão o espinafre, a castanha do pará, o quiabo, brócolis, grão de bico, bacalhau e sardinha.

Dieta sem glúten com saúde

Contrafilé acebolado acompanhado de arroz à grega e aspargos Leve e Pronto

Para fazer uma dieta sem glúten, é importante excluir da alimentação os alimentos  que são feitos com farinha de trigo, cevada ou centeio como bolos, bolachas, biscoitos ou pão, por exemplo. Além de beneficiar a saúde dos celíacos, a dieta sem glúten também ajuda quem quer emagrecer, pois elimina da rotina as bolachas, pão, bolos ou biscoitos, por exemplo, o que diminui a quantidade de calorias que são ingeridas.

Aposte nos alimentos sem glúten, que são: frutas, legumes e verduras, carnes e peixes;, farinha de arroz, mandioca, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, inhame; arroz, milho, amaranto, araruta, trigo sarraceno, quinoa; amido de milho (popular maisena); tapioca; fécula de batata, polenta; sal, açúcar, chocolate em pó, cacau; gelatina; e óleos, como azeite, manteigas e margarinas.

É importante que a dieta sem glúten seja feita com o acompanhamento de um nutricionista, que irá indicar a melhor dieta e substituições.

Para evitar o consumo do glúten e da lactose, aposte em um cardápio saudável e prático como os kits da Leve e Pronto, indicados para quem deseja cortar esses ingredientes da dieta (alguns alimentos podem conter traços de glúten, por serem manipulados no mesmo ambiente dos demais ingredientes). Os Kits Sem Glúten e Sem Lactose podem ser conferidos com até 20% de desconto no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *