Dicas e Curiosidades

Benefícios das sopas no inverno incluem nutrientes e calorias saudáveis

Caldos e cremes são opções para espantar o frio sem ‘jacar’ a dieta

Além de trazer de volta os casacos e cachecóis, a chegada do inverno também costuma mudar os nossos hábitos alimentares. Enquanto no verão optamos por alimentos mais leves e frescos, nos dias mais frios do ano as estrelas da alimentação saudável são as opções que aquecem o corpo e oferecem nutrientes essenciais, como as sopas e os cremes.

Sopas no inverno: aliadas da saúde

Seja o caldo verde, de feijão ou a canja: não importa a sua preferida, todas são boas pedidas para a sua saúde. Certos nutrientes desses pratos podem até mesmo auxiliar na prevenção de certos problemas de saúde e ajudar no tratamento de algumas doenças.

Confira:

Cremes de cebola ou sopas com o ingrediente: ajudam na prevenção do mal de Alzheimer e Parkinson e doenças do sistema cardiovascular

Canjas com açafrão: ajudam a combater o colesterol alto e o envelhecimento precoce

Ricas em vitaminas e mineiras: importantes para o funcionamento do corpo todo

Contêm fibras: que auxiliam na diminuição do colesterol e da glicose sanguínea, melhorando também as funções intestinais

Hidratam o organismo: a água das sopas evitam a desidratação e melhoram o funcionamento dos rins

Oferecem poucas calorias: dependendo dos ingredientes utilizados, elas costumam ser pouco calóricas, e ainda aquecem o corpo

Não engorde com as sopas: sinal vermelho no prato

Apesar de todos esses benefícios, é importante ressaltar também que uma alimentação verdadeiramente saudável deve conter todos os ingredientes da pirâmide alimentar, combinando carboidratos e proteínas. Além disso, alimentos como queijo ralado aumentam o valor calórico das sopas, além de conter muito sal e sódio, o que impulsiona também na retenção de líquidos e da pressão arterial.

Uma boa opção é polvilhar gergelim sobre a sopa, ou linhaça triturada, salsinha, cebolinha e alho desidratado. Além disso, as sopas industrializadas possuem um valor altíssimo de calorias e de sal e também costumam ser pobres em vitaminas e minerais.

Festival de Sopas e Cremes

Para fugir das sopas industrializadas, que tal uma sopinha com ingredientes saudáveis e toque caseiro Leve e Pronto? Agora, o nosso cardápio conta com o Kit Festival de Sopas e Cremes, com opções deliciosas como Creme de Abóbora com Carne Seca, Creme de Legumes, Creme de Espinafre, Sopa de Feijão, Creme de Mandioquinha, Caldo Verde, Sopa de Batata Doce com Frango Fit, Canja de Galinha com Arroz Integral e até Minestrone!

São opções com 5, 7, 10 ou 14 refeições para aquecer o seu inverno! Confira: http://bit.ly/leve-sopas e aposte nas sopinhas Leve e Pronto como uma opção saudável e deliciosa sem precisar sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *