Dicas e Curiosidades

Escolhas inteligentes na dieta oferecem alimentação mais saudável

Planos alimentares extremamente restritivos podem levar à compulsão – por isso, o ideal é que a sua alimentação siga uma estratégia de escolhas inteligentes

A simples ideia de fazer dieta pode soar tão assustadora que algumas pessoas boicotam o projeto antes mesmo de começá-lo. Porém, nem todos os planos alimentares restringem o consumo de alimentos “proibidos” nas dietas mais comuns.

Isso porque as dietas restritivas ao extremo podem até trazer resultados a curto prazo, mas elas também podem incitar a compulsão alimentar, que aparece após longos períodos de consumo restrito de alimentos de baixo teor calórico. O ideal no dia a dia são as escolhas inteligentes, que permitem uma alimentação leve e nutritiva.

São elas:

Gorduras? Só as boas

Toda gordura contém alto teor calórico, porém, quando consumidas com parcimônia, elas também fazem bem ao organismo. Substitua as saturadas, como as manteigas, pelo azeite, por exemplo.

Sem culpa no cartório

Está morrendo de vontade de comer uma pizza ou um doce? Sirva-se de pequenas porções ou consuma o alimento, sabendo que, no dia seguinte, esse prazer será cobrado – compense com refeições mais leves e exercícios redobrados. Essa tática pode ser usada também em ocasiões especiais, em feriados como a Páscoa ou aniversários.

Massas e pães: permitidos

Uma boa opção é substituir os grãos refinados dessas refeições pelos integrais. Além de oferecer a sensação de saciedade, eles também são ricos em vitaminas como magnésico, complexo B e zinco.

Carboidratos restritos

Ao invés de encará-los como inimigos, pratique o low carb, ou seja: o baixo consumo de carboidratos. Além disso, tenha em mente que apenas um tipo por refeição já é o suficiente. Confira as opções Low Carb da Leve e Pronto aqui.

Vai uma frutinha aí?

Se você é daqueles que não consome frutas por preguiça ou falta de tempo de descascá-las, tire um tempo apenas para fazer isso e separe as suas favoritas em pequenas porções. Elas podem ser conservadas na geladeira e fazer parte da sua rotina durante a semana, seja como lanches antes das refeições ou como saladas de frutas.

Assim, você mantém uma dieta equilibrada e saudável, sem grandes sacrifícios. Aliada a uma rotina de exercícios físicos, a sua saúde e peso agradecerão a iniciativa! Só não se esqueça que a regularidade é palavra chave do sucesso de toda ação, pois de nada adianta se esforçar apenas uma vez por semana.

Para manter um estoque de refeições saudáveis e balanceada sempre à mão, conte com as opções da Leve e Pronto! Elas garantirão que você não caia em tentação e continue se alimentando de forma inteligente e saudável.

Participe da discussão

  1. renata

    oi gente
    muito interessante esse site, gostaria de dar os parabéns pelo excelente conteúdo.Foi muito útil para mim
    Obrigada 😉

  2. renata

    oi gente
    adorei o site, muito interessante o conteúdo.
    Parabéns 😉

  3. renata

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *