Dicas e Curiosidades

Manter a dieta durante o Carnaval é possível

Para levar somente boas recordações do Carnaval, sem aqueles quilinhos extras, o ideal é não pular as refeições e nem ficar muitas horas em jejum. “Para isso, as barrinhas de cereais, biscoitos integrais e frutas devem fazer parte do kit básico do folião mesmo na rua, pois esses alimentos mantêm a saciedade e evitam a tentação de comidas calóricas, gordurosas e pouco saudáveis, que geralmente são as opções mais comuns à venda, como salgados fritos, pasteis, entre outros”, explica a nutricionista e consultora da Leve e Pronto Juliana Menegazzi.

Altamente calóricas, as bebidas alcoólicas também devem ser ingeridas com parcimônia: uma lata de cerveja possui cerca de 150 calorias e uma dose de vodca, 230. Mantenha o seu organismo hidratado com o consumo de água e sucos naturais durante a folia.

Carnes magras: ideais para o pós-Carnaval

Carnes magras: ideais para o pós-Carnaval

Os alimentos gordurosos também devem ser evitados, pois prejudicam a recuperação do organismo. “Aqueles ricos em açúcar também não são recomendados, mas uma boa opção são as carnes magras, que auxiliam o corpo nesse processo”, finaliza Juliana.

Quer uma forcinha para não sair da dieta durante o Carnaval? Confira as opções da Leve e Pronto, ideais para manter o seu estilo de vida em qualquer lugar. Basta mante-las refrigeradas e aquece-las no microondas ou banho-maria e pronto: a sua refeição saudável estará garantida até durante a folia.

Participe da discussão

  1. Paulo Costa

    É verdade no auge da folia é necessário modelação sem não adeus Dieta belo artigo.

  2. renata

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *