Dicas e Curiosidades

3 dicas para perder peso até o Carnaval

Deixar a dieta para a segunda – que nunca chega! – é um dos hábitos mais comuns de quem quer perder peso. Após as festas de fim de ano, essa resolução fica ainda mais difícil de ser colocada em prática e o desespero pode bater com a chegada de datas importantes, como o Carnaval.

Época de folia e de deixar o corpo à mostra, em biquínis e peças mais justas por conta das altas temperaturas tropicais no País, o feriado é um dos mais esperados pelos brasileiros. Caso você se encaixe no time dos que deixaram a dieta para depois e agora querem correr atrás do prejuízo, veja algumas dicas para perder peso até o Carnaval sem prejudicar a saúde:

  1. mexa-seMexa-se!

Parece clichê, mas a prática é das mais eficazes: os exercícios físicos, além de aumentarem a sua resistência, o que será bem útil durante a folia, também impulsionam e muito a perda de peso. Caso você não seja fã de academias, tente se mover em atividades cotidianas diárias, como ir a pé até a padaria ou ao trabalho, em vez de usar o carro para tudo, ou usar as escadas ao invés do elevador. Pequenas atitudes como essas farão toda a diferença na balança.

  1. Foco no pré e pós-treino.

Já os adeptos do estilo de vida fitness devem se alimentar adequadamente antes e depois dos exercícios físicos. Afinal, o seu organismo precisa das proteínas e carboidratos ideais para se preparar e, em seguida, se recuperar de atividades intensas como treinos e lutas. Nessa hora, a famosa dupla frango com batata doce é uma boa opção, mas não a única: vegetais, como abobrinha e cenoura, e peixes como salmão e filé de saint peter e até panquecas também podem ser ingeridos. Veja algumas opções aqui.

  1. Limite o consumo de carboidratos.

Outra tática famosa é a diminuição de carboidratos visando a perda de peso rápida por meio da dieta Low Carb. Porém, atenção: trata-se apenas de uma breve redução, já que os carboidratos são essenciais para o organismo. A Low Carb incentiva o consumo de gorduras boas, com o cerca de 40 g de carboidratos por dia. Após a redução da fonte de energia da alimentação, o organismo será obrigado a queimar os triglicerídeos, que são a gordura estocada nas células adiposas. Opções saudáveis e leves, como legumes variados, massas integrais e leguminosos, como a batata doce, são recomendados.

Faltam apenas três semanas para a folia! Para atingir os seus objetivos a tempo, que tal uma forcinha? Conte com a Leve e Pronto! Práticas, as nossas refeições e kits contêm a quantidade ideal de vitaminas, fibras, proteínas e carboidratos que ajudarão na sua dieta. Outra boa notícia é que agora você também pode usar os cartões Alimentação e Refeição da Sodexo, Ticket e da Alelo, além de boleto e dos cartões de débito e crédito para o pagamento.

Participe da discussão

  1. dieta Rodolfo

    Adorei seu site. Continue postando esses conteúdos de qualidade. Demorei para encontrar informações como essa. Obrigado. Abraço e fica com Deus

  2. Dr Rodolfo Aurelio

    Demorei mais encontrei seu site. Conteúdo de qualidade. Obrigado por compartilhar

  3. fabiana

    oi boa noite adorei a matéria sobre o carboitrato, visite nossa loja ótimos suplementos,excelentes preçosttps://www.nutritivasaude.com.br/kit-emagrecedor-com-formula-seca-barriga-120-capsulas corre ver, vai gostar.

  4. Aline Sampaio

    Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *