Dicas e Curiosidades

Saudável e nutritivo: conheça os benefícios do omelete para a sua dieta

Mexido, cozido ou frito: que os ovos podem se tornar nos mais diversos pratos, não é novidade. Verdadeiras ‘caixinhas’ de surpresas, eles também ficam deliciosos em omeletes, que inclusive ajudam na dieta. Além disso, os omeletes são rápidos e fáceis de fazer e possuem diversos benefícios para a saúde.

Um esses benefícios é a sensação de saciedade que o alimento proporciona, resultado da grande quantidade de proteína presente nos ovos. Além de nos satisfazer mais rápido, o omelete também auxilia na queima de calorias.

Já a albumina, presente na clara, é indispensável para aqueles que desejam ganhar massa magra, pois é essencial para a formação de músculos. Por conter pouca gordura, o omelete é uma excelente opção para qualquer dieta, já que oferece todos os benefícios dos ovos com praticidade e uma gama diversa de sabores.

Você sabia que a ingestão diária de ovos, ao contrário do que já foi propagado, não prejudica a saúde? Pelo contrário! Somente o consumo de gemas é que deve ser monitorado – já os omeletes de claras de ovos podem e devem ser ingeridos com frequência, pois beneficiam e muito o bem estar do organismo.

Variedade e leveza em um só prato

Ideal para qualquer dieta: Omelete Leve e Pronto

Ideal para qualquer dieta: Omelete Leve e Pronto

A refeição pode ser consumida das mais diferentes maneiras, seja com queijos, embutidos ou legumes. Prova disso são as novidades da Leve e Pronto: Omelete de Espinafre com Peito de Peru, Omelete de Brócolis, Omelete de Mussarela e Tomate e Omelete de Espinafre com Peito de Peru.

Ideais para quem não sabe ou não tem tempo de cozinhar, os omeletes da marca também são boas opções para o café da manhã, pois o prato é fonte do aminoácido triptofano, que reduz o desejo por doces e carboidratos, aumentando a produção natural de serotonina do corpo. Nada melhor do que começar o dia turbinando a dieta de maneira prática e deliciosa, não é mesmo?

Outro benefício do prato é que ele também é fonte de vitamina D, essencial para a saúde óssea e do sistema nervoso, ajudando na manutenção da pressão arterial. Além disso, o omelete reduz o risco de doenças cardíacas! Aproveite as novidades da Leve e Pronto para incluir o omelete no seu cardápio: a sua saúde e dieta agradecem.

 

Participe da discussão

  1. marco

    parabens pelo conteudo muito boa as dicas

  2. leila

    Eu sempre começo e nunca termino. Me ajuda por favor.

  3. sueli

    Eu tento fazer mais não consigo. Me ajude por favor.

  4. Paulo

    Omelete só com a Clara não é omelete.
    Dever fazer bem mesmo para quem usa para exercício. Eu gosto de por cebola, tomate, coentro e pimentão…..hunmmmmm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *